🐪 Venha conhecer Marrocos « Viagem de grupo 7 dias por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara 🐪

« Sudão »

SUDAO

A cidade perdida entre as pirâmides de Meroe no Sudão

MAPA SUDAO

República do Sudão

BANDEIRA SUDAO

  • Capital: Cartum.
  • Línguas oficiais: Árabe e inglês.
  • Presidente: Omar al-Bashir.
  • População 2006: 44.632.406 habitantes.
  • Moeda: Dinar Sudanês.
  • Área Total: 1.886.668747 km².
  • Fuso horário: UTC +3.
  • Código telefónico internacional: +249.
  • Clima: Desértico no norte e tropical e subtropical no centro e sul.
  • Visto: Condições muito dinâmicas. Consultar Embaixada. Eu fiz o visto na embaixada do Sudão em Aswan no Egito. Entreguei o passaporte, uma foto e 50 dólares na 2ª Feira às 9:00 e deram-me o visto na 4ª Feira às 11:30.
  • Fronteiras: Chade, Egipto, Eritreia, Etiópia, Líbia, República Centro-Africana, Sudão do Sul.
  • Locais a não perder: Old Gongola, Kerma, Pirâmides de Meroé, Soleb, Jebel Barkal, Nuri, Naqa, Mussawwarat, Khartoum, Omdurman, Suakin, Dinder National Park, Sanganeb National Park, Port Sudan, Arkawit, Tawkar, Jebel Marra, Kassala, Wadi Halfa.
  • Quando visitei o Sudão: Maio 2017.

Quando visitar o Sudão: Clima e Quando ir

Para saber quando ir o Sudão você precisa de se informar um pouco melhor acerca das suas estações e melhor clima. Para visitar o Sudão deverá estar preparado para enfrentar elevadas temperaturas que podem chegar aos 50 graus no pico do calor.

O clima do Sudão está sob a influência do Deserto do Saara. A época do ano relativamente mais fresca vai de Novembro a Março, mas mesmo nessa altura a média da temperatura máxima aproxima-se dos 30 graus. No norte praticamente não chove, mas no centro e sul a situação é diferente, com abundante precipitação entre Maio e Outubro. Note que nas áreas de deserto são frequentes as tempestades de areia, sopradas desde o Sahara, entre Abril e Setembro.

Artigos de viagem sobre o Sudão

Sudão: Apresentação do país, História, Geografia e Cultura

A história do Sudão A história do Sudão assenta na milenar civilização núbia, que durante séculos lutou pela sobrevivência face ao poderoso vizinho, o Egipto. Esta civilização remonta ao século XX a.C. e deu origem a múltiplos reinos de dimensões e coesão variável até desaparecer em definitivo em 1504, com o último…

Locais inspiradores para visitar em África

O continente africano tem 54 países com um total de 1.1 bilhão de habitantes e está dividido em cinco sub-regiões: Norte de África, África Ocidental, África Oriental, África Central e a África Austral. TOP ÁFRICA A inacessível cidade de Timbuktu perdida no deserto, no Mali O antigo Ksar (aldeia muralhada) de barro…

Visitar Cartum, Guia de Viagem – Dicas, Roteiros, Mapas, Fotos

Quer visitar Cartum (Khartoum)? Cartum, a capital do Sudão, permanece com uma sombra no imaginário de muitas pessoas. Os bombardeamentos norte-americanos, em 1998, colocaram o Sudão nas primeiras páginas dos jornais, associados ao terrorismo internacional. Mas hoje uma visita é bastante interessante, sendo um país diferente e com pouquíssima interferência do turismo.…

Visitar o Sudão: Melhores destinos e roteiro de viagem

Viajar no Sudão – informação de viagem. Tem nesta página tudo sobre visitar os melhores locais e destinos do Sudão. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas. Organize as suas férias no Sudão. Turismo no Sudão, Roteiros de Viagem O Sudão…

Kit de Viagem

« Onde reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com »
« Rent-a-car? Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com »
« Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com »
« Junte-se a um grupo! 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marraquexe até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com »
« Comprar bilhetes de monumentos e saltar as filas? Organize a sua viagem com antecedência através do Ticketbar.eu »
« Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com »

O autor do blog

VIVA! Sou o João Leitão. Viajante independente desde 1999, explorei mais de 130 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindo ao meu blog de viagens, onde partilho dicas práticas de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

« Seguir no Instagram »