🐪 Venha conhecer Marrocos « Viagem de grupo 7 dias em Marrocos por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara 🐪

🌍 Visitar Marrocos – Melhores destinos e roteiro de viagem

Actualizado em 11 Junho, 2018
Visitar Marrocos - Roteiros e Dicas de Viagem

Visitar Marrocos – Roteiros e Dicas de Viagem

Guia de Viagem de Marrocos

Viajar em Marrocos – informação de viagem. Tem nesta página tudo sobre visitar os melhores locais e destinos de Marrocos. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas. Organize as suas férias em Marrocos. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.

Marrocos é um país fascinante para passar férias e que desperta muita curiosidade a brasileiros e portugueses. Por estar tão perto da Europa, devido à história da presença de Portugal naquele território e pela história entre este reino no Norte de África e o Brasil, também através dos portugueses.

O exotismo de Marrocos também fascina os brasileiros que escolhem este país cada vez mais para as suas viagens. Vêm em busca do deserto, das montanhas, das cidades imperiais e das paisagens lindas que viram na novela O CLONE.

VIVER EM MARROCOS: Fiquei tão fascinado por Marrocos que acabei por vir para cá viver e trabalhar. Hoje em dia e, depois de vários anos em Marrocos, eu e a minha irmã para além de gerirmos o nosso Bed & Breakfast em Ouarzazate chamado Dar Rita, somos ainda comerciais de uma agência de viagens em Marraquexe, a partir do nosso site Marrocos.com

Eu apaixonei-me por Marrocos logo na primeira viagem. É muito fácil alguém ficar encantado por este país porque é um mundo completamente diferente bem perto da Europa. É como fazer uma viagem no tempo até àquelas histórias de mil e uma noites que ouvíamos quando éramos crianças.

Sem dúvida que este reino norte africano tem imenso para ver e experimentar, é um país enorme que tem um pouco de tudo o que um turista poderá querer experimentar em viagem: neve, praia, deserto, montanha, pradaria, estepes, rocha, areia, cidades culturais, aldeias de adobe, oásis, etc. É impossível que alguém, numa viagem a Marrocos, não encontre algo que o apaixone.

O meu objectivo é que esta página e outras do site tenham imensa informação para que você possa apaixonar-se por este país como eu e preparar as suas próprias férias em Marrocos. Vai encontrar aqui muitas razões para se meter num carro ou num avião e seguir viagem.

Vou mostrar-lhe fotografias e vídeos e dar-lhe ideias de itinerários, excursões e lugares para comer. Vou também mostrar-lhe hotéis onde dormir, os preços e custo de vida. Basicamente, tudo aquilo de que me vou lembrando.

7 Coisas de que gosto em Marrocos
  • Frutas e vegetais deliciosos e baratos.
  • Pessoas alegres, optimistas, com sentido de humor e bem-dispostas.
  • As cores das casas, do céu, dos oásis.
  • As cidades históricas e seus monumentos
  • O pão, o azeite, a sopa de favas, o couscous e a tagine (a gastronomia).
  • O Deserto do Saara, as Montanhas do Atlas.
  • A tranquilidade de Ouarzazate e de lugares nos arredores como o Oásis de Fint e Ait Benhaddou.

Para apreciar durante a sua viagem em Marrocos

Ao viajar em Marrocos vai ficar espantado com a diversidade da arquitectura e maravilhado com o pormenor da decoração da maioria dos lugares por onde passar. Assim sem nenhuma ordem especial, chamo a atenção para estes aspectos arquitectónicos em Marrocos e alguns tipos de edifícios.

  • Mesquitas e minaretes.
  • Azulejos coloridos e de composições geométricas.
  • Portas, portões e janelas.
  • Fortificações e muralhas (muitas de origem portuguesa).
  • Souks – Mercados labirínticos muitas vezes cobertos com folhas de palmeira para fazer sombra.
  • Ksour (plural de Ksar) – Cidades fortificadas cujas muralhas protegiam a família regente e os seus interesses comerciais como sal, açúcar, ouro, escravos,…
  • Riads – Mansões com pátios construídas perto dos palácios onde os parentes da família real, conselheiros e mercadores ricos passavam o seu tempo. Normalmente têm uma fonte no centro do pátio e a decoração é impressionante.
  • Hammam – Banhos públicos tradicionalmente de tijolos de lama. Mais ou menos decorados, o interior costuma ser mais bonito, construído com o propósito de manter ou fazer circular o vapor da água.
  • Madrassas – Escolas ou centros de aprendizagem de leis, Filosofia, Astrologia e do Corão.
  • Kasbahs – Castelos de tijolos de lama construídos em lugares remotos como no topo rochoso de um penhasco ou num oásis. A grandiosidade dos ksour que se misturam com as cores da paisagem é simplesmente fantástica.
  • Deco Villa – As novas cidades (villes nouvelles) surgiram quando Marrocos esteve sobre controlo colonial de franceses e espanhóis. Trouxeram as fachadas neoclássicas mas também o Art Deco, especialmente em Casablanca.

João Leitão em
Marrocos

A história do João Leitão em Marrocos

A história do João Leitão em Marrocos (sou eu no lado esquerdo da foto)

A minha primeira viagem a Marrocos foi em 2001, sozinho e de mochila. Não sabia muito bem onde era o país, o que lá havia, que língua falavam, que religião tinham. Foi tudo uma aventura e uma aprendizagem.

Em 2002 comecei a levar pessoas ao Deserto do Saara em grupos organizados por mim – como tour líder de expedições a Marrocos. Até aos dias de hoje levei centenas de pessoas a conhecer Marrocos. Já em 2003, comecei a trabalhar ocasionalmente na área da publicidade para hotéis e agências de viagens no sudeste do país.

Eu com um dos meus grupos low cost no Vale do Dades

Eu com um dos meus grupos low cost no Vale do Dades

Finalmente, em 2006, instalei-me no sul de Marrocos, na cidade de Erfoud. Alguns meses depois, voltei a Portugal para recolher todos os meus bens e mudar-me de armas e bagagens para Marrocos.

Vivi em Erfoud durante 4 anos e convidei a minha irmã para vir viver em Marrocos. Estabeleceu-se em Ouarzazate em 2009 e, em 2011, abrimos um hotel nesta cidade. Em janeiro de 2012 deixei de morar no deserto do Saara e também me mudei para Ouarzazate. Mais do que nunca, Marrocos é a minha segunda casa.

O meu vídeo de Marrocos – Lindo país

O vídeo da minha empresa em Marrocos. O que acham? Não dá vontade de vir conhecer?

Visto para Marrocos, Documentação e Fronteira
Carimbos de Marrocos no passaporte, Vistos para Marrocos, Visto MarrocosPara todos os cidadãos da União Europeia não é necessário visto para Marrocos, só precisa de trazer consigo o seu passaporte válido ainda durante 3 meses, para assegurar que estará válido no período de tempo da estadia que lhe será dada por lei, que equivale a 90 dias. Tem assim grátis e automático uma permanência de 3 meses em Marrocos. Para os cidadãos brasileiros a lei é a mesma que para os portugueses, por isso já sabe, basta o passaporte que será carimbado na fronteira ou no aeroporto.
Guia de Viagem a Marrocos

João Leitão - O autor do blog:


VIVA! Sou o João - blogger de viagens. Com 20 anos de experiência como viajante independente, explorei mais de 128 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindos ao meu blog de viagens, onde partilho informação prática de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

Kit de Viagem:


  • Onde eu reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com
  • Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com
  • Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com
  • 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com
  • Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com
  • * Esta página tem links de afiliados. Quando você reserva algo através deste blog, eu retenho uma pequena comissão que não altera o preço final. Obrigado!