🐪 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do » Marrocos.com « 🐪

🌍 Mapa dos Melhores Destinos de Portugal, TOP 10 para Visitar

Actualizado em 24 Outubro, 2016
Facebook Google Pinterest StumbleUpon Twitter

Procura um mapa com os melhores destinos de Portugal?

Mapa dos Melhores Destinos de Portugal

Mapa dos Melhores Destinos de Portugal

Melhores Destinos de Portugal

Portugal apesar de ser um país pequeno, tem uma grande variedade a nível natural, cultural e arquitectónico.

Nesta página você encontra:

  1. Melhores Destinos – Informação prática
  2. Mapa dos Melhores Destinos de Portugal
  3. TOP 10 para Visitar

Melhores Destinos – Informação prática

Passar férias em Portugal continental é cada vez mais popular: o sol, as belas praias, a história milenar, a gastronomia diversificada e uma cultura peculiar atraem cada vez mais turistas europeus e brasileiros. Há também muitos portugueses que acabam por fazer turismo “cá dentro”.

Portugal merece assim lugar nos seus planos de viagem, seja para nadar, apanhar sol, caminhar ou passear para descobrir as jóias arquitectónicas centenárias das cidades de renome.

Alguns lugares em Portugal merecem ser mencionados logo à partida: Lisboa, Porto, Évora, Bragança, Elvas, Silves, Guimarães, Braga, Chaves, Tomar, Coimbra, Óbidos, Monsaraz e Sintra.

Nesta página tem um mapa de Portugal com os melhores destinos para se visitar.

Ver ainda:

  • Descobrir Portugal – Lista de 100 locais lindos para visitar no país. Melhores cidades, vilas, aldeias, praias, serras, parques naturais, locais históricos. Descubra!

Mapa de Portugal

Mapa de Portugal

Entender o mapa: Tem destinos a cor vermelha, a cor azul e a cor verde. Os vermelhos são os destinos de Portugal a não perder; e os verdes são aqueles que deve visitar; e os azuis são interessantes.

Locais principais do mapa: Lisboa, Porto, Évora, Serra da Arrábida, Sintra, Óbidos, Alcobaça, Batalha, Tomar, Coimbra e Marialva.

Portugal TOP 10

1- Lisboa
Lisboa PortugalCapital de Portugal, conhecida como a cidade das sete colinas (tal como Roma e Istambul) também ela única, que encanta turistas de todo o mundo. Dizem ter uma luz própria, ou será o reflexo do rio Tejo que a banha e que enriquece a paisagem citadina? Lisboa é uma cidade para ser visitada com tempo. Para além dos muitos monumentos históricos, é preciso passear pelos seus bairros pitorescos de origem mourisca, como Alfama ou Mouraria, para ver como vivem as gentes nesta zona da cidade, que contrasta com a vida agitada “lá fora”.
2- Porto
Porto PortugalTambém conhecida por cidade “Invicta” (Invencível em latim) por ter resistido às invasões Francesas. O Porto é uma cidade única no panorama nacional: consegue ser uma cidade grande e cosmopolita, com espírito bairrista. As gentes do Porto têm um amor à sua cidade que não se encontra noutro sítio de Portugal. “Ser do Porto” é parte do carácter de uma pessoa que aqui nasceu.O encanto do Porto resulta da inquestionável beleza da paisagem e da sua gente: simpática, hospitaleira e genuína.
3- Évora
Évora PortugalÉvora situa-se no Alto Alentejo, a cerca de 135 km de Lisboa em direcção ao interior.É uma cidade muito rica em termos históricos e arquitetónicos, onde é visível a passagem de vários povos. A influência romana é a mais forte, que perdura até hoje em vários monumentos pela cidade. O centro histórico de Évora é considerado Património Mundial da UNESCO desde 1986.
4- Guimarães
Guimaraes PortugalGuimarães é conhecida como a cidade berço de Portugal, numa das torres da muralha da cidade podemos ler “Aqui nasceu Portugal”. Foi em Guimarães que nasceu aquele que viria a ser o primeiro Rei de Portugal, D. Afonso Henriques, responsável pela conquista do território que é hoje Portugal.O património histórico da cidade é muito vasto, com muitos edifícios de interesse, alguns deles que remontam à época medieval. Um passeio pelas ruas de Guimarães é como uma viagem no tempo.
5- Peneda-Gêres
Parque Nacional da Peneda-Gerês PortugalO Parque Nacional da Peneda-Gêres é a maior área protegida do país, que se estende por 22 freguesias e mais de 72.000 hectares. Este é o local ideal para quem procura actividades ao ar livre, observação da natureza ou simplesmente descansar. A vasta área da reserva natural abrange algumas aldeias históricas como Castro Laboreiro e Lindoso.
6- Marvão
Marvão PortugalMarvão é uma pequena vila situada no Alto Alentejo, junto da fronteira com Espanha. No pico mais alto da Serra de S. Mamede, avista-se uma povoação de casas típicas Alentejanas caiadas de um branco imaculado. Toda a povoação é protegida pela muralha do Castelo de Marvão. Pela sua posição estratégica, no alto e próximo da fronteira com Espanha, Marvão foi palco de inúmeras batalhas desde os primeiros tempos de fundação do Reino de Portugal. A beleza desta vila deve-se ao seu aspecto medieval e com um património muito bem conservado até aos dias de hoje.
7- Lagos
Lagos PortugalLagos é cidade mais pitoresca do litoral Algarvio. Apesar da grande afluência turística, esta cidade não sofreu a descaracterização que foram alvo algumas cidades do Algarve do turismo de massas. Lagos foi um importante ponto estratégico na altura dos descobrimentos e conserva ainda vestígios históricos de diferentes épocas.
8- Óbidos
Óbidos PortugalÓbidos é uma vila encantadora, concentrada dentro das muralhas do castelo. É das cidadelas histórias mais bonitas de Portugal. Para além da sua beleza pitoresca, Óbidos oferece um vasto cartaz de eventos ao longo do ano.
9- Piódão
Piódão PortugalPiodão é uma pequena aldeia histórica situada na Serra do Açor, no concelho de Arganil. As casas são em xisto, com telhados em lajes e portas de madeira pintadas de azul. As casas dispostas em socalcos na encosta, fazem lembrar um presépio. Em 2011 esta aldeia tinha menos de 200 habitantes.
10- Bragança
Bragança PortugalBragança é a principal cidade na ponta mais nordeste de Portugal. Faz fronteira com Espanha e por essa razão, foi desde sempre alvo de disputas de território. Tem um vasto património histórico, marcado pela passagem de vários povos. Em parte devido à sua localização no interior do país, Bragança não é uma cidade de grande afluência turística. Conserva a sua identidade cultural com tradições fortes e seculares.
Consulte a minha página “Descobrir Portugal – 100 Lugares Especiais para Visitar” e veja uma grande compilação dos melhores destinos de Portugal através de uma lista de locais a não perder para visitar. Melhores cidades, vilas, aldeias, praias, serras, parques naturais e locais históricos.

Kit Útil para organizar a sua viagem em Portugal:

Junte-se ao João Leitão VIAGENS no facebook:



🔁 Partilhar esta página

Facebook Google Pinterest StumbleUpon Twitter

🛫 Kit de Viagem

✅ Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com
✅ Reserve o seu carro online através do Rentalcars.com
✅ Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com
✅ 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com

🗨 Deixe o seu comentário aqui

Os comentários deste blog de viagens são via facebook.





🚀 Siga nas redes sociais

Facebook Twitter Google+ Instagram Pinterest Stumbleupon Tumblr YouTube Blog Lovin

🏆 Blog de viagens mencionado em

Blog de viagens nos Media

📷 Seguir João Leitão Viagens no Instagram