🐪 Junte-se a um Grupo: 7 dias em Marrocos 430€ - Marrakech até Deserto do Saara 🐪

🌍 Mapa dos Melhores Destinos de Portugal

Actualizado em 22 Outubro, 2015
Facebook Google Pinterest StumbleUpon Twitter

Este é um mapa de Portugal com os melhores destinos para se visitar. Portugal apesar de ser um país pequeno, tem uma grande variedade a nível natural, cultural e arquitectónico.

Entender este mapa: Tem destinos a cor vermelha, a cor azul e a cor verde. Os vermelhos são os destinos de Portugal a não perder; e os verdes são aqueles que deve visitar; e os azuis são interessantes.

Locais principais neste mapa: Lisboa, Porto, Évora, Serra da Arrábida, Sintra, Óbidos, Alcobaça, Batalha, Tomar, Coimbra e Marialva.

Mapa de Portugal

Mapa de Portugal

TOP 10 para Visitar em Portugal

Lisboa, Portugal
Lisboa PortugalCapital de Portugal, conhecida como a cidade das sete colinas (tal como Roma e Istambul) também ela única, que encanta turistas de todo o mundo. Dizem ter uma luz própria, ou será o reflexo do rio Tejo que a banha e que enriquece a paisagem citadina? Lisboa é uma cidade para ser visitada com tempo. Para além dos muitos monumentos históricos, é preciso passear pelos seus bairros pitorescos de origem mourisca, como Alfama ou Mouraria, para ver como vivem as gentes nesta zona da cidade, que contrasta com a vida agitada “lá fora”.
Porto, Portugal
Porto PortugalTambém conhecida por cidade “Invicta” (Invencível em latim) por ter resistido às invasões Francesas. O Porto é uma cidade única no panorama nacional: consegue ser uma cidade grande e cosmopolita, com espírito bairrista. As gentes do Porto têm um amor à sua cidade que não se encontra noutro sítio de Portugal. “Ser do Porto” é parte do carácter de uma pessoa que aqui nasceu.O encanto do Porto resulta da inquestionável beleza da paisagem e da sua gente: simpática, hospitaleira e genuína.
Évora, Portugal
Évora PortugalÉvora situa-se no Alto Alentejo, a cerca de 135 km de Lisboa em direcção ao interior.É uma cidade muito rica em termos históricos e arquitetónicos, onde é visível a passagem de vários povos. A influência romana é a mais forte, que perdura até hoje em vários monumentos pela cidade. O centro histórico de Évora é considerado Património Mundial da UNESCO desde 1986.
Guimarães, Portugal
Guimaraes PortugalGuimarães é conhecida como a cidade berço de Portugal, numa das torres da muralha da cidade podemos ler “Aqui nasceu Portugal”. Foi em Guimarães que nasceu aquele que viria a ser o primeiro Rei de Portugal, D. Afonso Henriques, responsável pela conquista do território que é hoje Portugal.O património histórico da cidade é muito vasto, com muitos edifícios de interesse, alguns deles que remontam à época medieval. Um passeio pelas ruas de Guimarães é como uma viagem no tempo.
Peneda-Gêres, Portugal
Parque Nacional da Peneda-Gerês PortugalO Parque Nacional da Peneda-Gêres é a maior área protegida do país, que se estende por 22 freguesias e mais de 72.000 hectares. Este é o local ideal para quem procura actividades ao ar livre, observação da natureza ou simplesmente descansar. A vasta área da reserva natural abrange algumas aldeias históricas como Castro Laboreiro e Lindoso.
Marvão, Portugal
Marvão PortugalMarvão é uma pequena vila situada no Alto Alentejo, junto da fronteira com Espanha. No pico mais alto da Serra de S. Mamede, avista-se uma povoação de casas típicas Alentejanas caiadas de um branco imaculado. Toda a povoação é protegida pela muralha do Castelo de Marvão. Pela sua posição estratégica, no alto e próximo da fronteira com Espanha, Marvão foi palco de inúmeras batalhas desde os primeiros tempos de fundação do Reino de Portugal. A beleza desta vila deve-se ao seu aspecto medieval e com um património muito bem conservado até aos dias de hoje.
Lagos, Portugal
Lagos PortugalLagos é cidade mais pitoresca do litoral Algarvio. Apesar da grande afluência turística, esta cidade não sofreu a descaracterização que foram alvo algumas cidades do Algarve do turismo de massas. Lagos foi um importante ponto estratégico na altura dos descobrimentos e conserva ainda vestígios históricos de diferentes épocas.
Óbidos , Portugal
Óbidos PortugalÓbidos é uma vila encantadora, concentrada dentro das muralhas do castelo. É das cidadelas histórias mais bonitas de Portugal. Para além da sua beleza pitoresca, Óbidos oferece um vasto cartaz de eventos ao longo do ano.
Piódão, Portugal
Piódão PortugalPiodão é uma pequena aldeia histórica situada na Serra do Açor, no concelho de Arganil. As casas são em xisto, com telhados em lajes e portas de madeira pintadas de azul. As casas dispostas em socalcos na encosta, fazem lembrar um presépio. Em 2011 esta aldeia tinha menos de 200 habitantes.
Bragança , Portugal
Bragança PortugalBragança é a principal cidade na ponta mais nordeste de Portugal. Faz fronteira com Espanha e por essa razão, foi desde sempre alvo de disputas de território. Tem um vasto património histórico, marcado pela passagem de vários povos. Em parte devido à sua localização no interior do país, Bragança não é uma cidade de grande afluência turística. Conserva a sua identidade cultural com tradições fortes e seculares.
Consulte a minha página “Portugal – 115 Locais lindos de Norte a Sul” e veja uma grande compilação dos melhores destinos de Portugal através de uma lista de locais a não perder para visitar. Melhores cidades, vilas, aldeias, praias, serras, parques naturais e locais históricos.

Kit Útil para organizar a sua viagem em Portugal:

Junte-se ao João Leitão VIAGENS no facebook:


Partilhe esta página

Facebook Google Pinterest StumbleUpon Twitter

Siga nas redes sociais

Facebook Twitter Google+ Instagram Pinterest Stumbleupon Tumblr YouTube Blog Lovin

Deixe o seu comentário aqui

Os comentários deste blog de viagens são via facebook.





Blog de viagens mencionado em

Blog de viagens nos Media