🐪 » 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com « 🐪

🌍 Destinos para Viajar na Oceânia

Actualizado em 12 Outubro, 2016
Destinos para Viajar na Oceânia

Destinos para Viajar na Oceânia

Oceânia

Mapa Oceania

Mapa da Oceania – continente oceanico

O continente oceanico tem 14 países com um total de 36 milhões de habitantes e está dividido em quatro sub-regiões: Austrália, Polinésia, Micronésia e a Melanésia.
Páginas com informação da Oceania - Destinos na Oceania
As minhas páginas com informação da Oceania – Destinos na Oceania. Aqui apresento uma lista com todos os países que já visitei no continente oceanico. Escolha para entrar na página principal de cada país.


Austrália
Melanésia

OCEÂNIA: O continente oceânico inclui a Austrália e as regiões insulares da Nova Guiné, Tasmânia e Seram. Austrália é o menor dos sete continentes, mas abriga o sexto maior país que é conhecido pelo mesmo nome, Austrália. O continente herda o seu nome da palavra latina “australis” cuja a tradução significa “sul”. Devido à sua geografia e o tamanho do continente, muitas vezes é referida como uma “ilha” continente. A Austrália é cercada pelo Oceano Índico e o Oceano Pacífico. Sendo o continente mais isolado e o mais longínquo dos sete continentes, foi o menos influenciado pelas migrações de pessoas, plantas e animais que faz com que a Austrália tenha uma grande variedade de animais e plantas que são únicas no mundo. Aqui encontramos o canguru, coala, dingo, wallaby, e wombat. Cerca de 80 por cento das espécies aqui encontradas não são encontradas em mais nenhuma parte do globo. O continente acolhe também o maior recife do mundo e uma das grandes maravilhas naturais: a Grande Barreira de Corais. Apesar de a Austrália ser um dos continentes menos povoados do mundo é o país que possui a 12ª maior economia do mundo.

Os meus lugares favoritos na Oceania

Compilação dos meus lugares preferidos na Oceania.

Leleuvia, Ilhas Fiji
Leleuvia, Ilhas FijiLeleuvia: a Ilha de Leleuvia é uma pequena ilha que fica entre as ilhas de Bau, Moturiki e Ovalau. Esta é uma ilha privada onde existe apenas um resort. Ficar acomodado nesta ilha será quase a experiência de estar numa ilha deserta mas com todas as comodidades que um hotel pode oferecer. A ilha é de uma beleza extraordinária: densa vegetação, praia de areia branca e fina, mar azul-turquesa de águas cristalinas e ricas em espécies marinhas exóticas.
Levuka, Fiji
LevukaLevuka: é a maior cidade da Ilha de Ovalau nas Fiji, e foi em tempos a capital do país. Foi a primeira ilha do arquipélago a ser povoada por colonos europeus que aqui se instalaram e construíram a cidade em torno do porto marítimo. Os habitantes locais da cidade mantêm a arquitectura de estilo colonial, que dá um ar pitoresco à cidade.
Rotorua, Nova Zelândia
Rotorua, Nova ZelandiaRotorua: é uma cidade conhecida na Nova Zelândia pelos fenómenos vulcânicos ainda activos. Fica a 2,5 horas de distância de Auckland de carro ou 45 minutos de avião. A região oferece uma beleza natural inigualável: floresta tropical onde se pode fazer caminhadas e desportos radicais e parques geo-termais onde se pode relaxar nas piscinas naturais de água quente. Aliada á beleza natural, poderemos ainda conhecer um pouco da cultura e do povo Maori, visitando um dos parques “aldeia” onde se reproduzem as tradições do povo Maori.
Great Ocean Road, Austrália
Great Ocean RoadGreat Ocean Road: é a Estrada B100 no Estado de Victoria na Austrália. Esta estrada, entre Torquay e Allansford é um memorial aos soldados que morreram durante a 1ª Guerra Mundial e foi uma obra construída pelos soldados que dela voltaram. Para além do peso histórico este é um dos principais itinerários na Austrália (e no mundo) devido à beleza da paisagem. Percorrer os 243km da Great Ocean Road é o sonho de muitos turistas.
Blue Mountains, Austrália
Blue MountainsBlue Mountains: é um conjunto de montanhas na região de Nova Gales do Sul, a cerca de 50 km de Sydney. Blue Mountains está inscrito na lista de Património Mundial da UNESCO pela importância da sua flora e fauna. Esta região é habitada há milhares de anos. Quando os colonos Europeus chegaram, a região de Blue Mountains era habitada nas terras altas pela tribo Gundungurra e nas terras baixas pela tribo Darug.
Sydney, Austrália
SydneySydney: fica na costa do Mar da Tasmânia a sudeste do país e pertence à região de Nova Gales do Sul (New South Wales). É a cidade mais populosa da Austrália e mesmo não sendo a capital do país é a primeira cidade em que pensamos quando se fala da Austrália. É de facto uma grande metrópole que desde a chegada dos primeiros colonos Britânicos, no final do século XVII, passou a ser destino de imigrantes de todo o mundo.
Rochedo do Tsunami, Tonga
Rochedo do Tsunami, TongaTsunami Rock: a Maka Sio’ata em Tonganês, fica nas imediações da aldeia de Kala’ua. É uma enorme rocha arredondada isolada num terreno plano, perto da praia. Pensa-se que este enorme pedregulho, terá sido empurrado para aqui por um grande tsunami provocado por uma erupção vulcânica há cerca de 7000 anos. É uma imagem intrigante, no meio de uma planície há uma bola de pedra coberta de vegetação, inclusive árvores de porte médio.
Ritual da Dança do Fogo na Praia Oholei, Tonga
Ritual da Dança do Fogo na Praia Oholei, TongaPraia Oholei: esta praia fica na costa Este da Ilha de Tongatapu e é a típica imagem de uma praia paradisíaca e selvagem do Pacífico Sul: praia de areia branca, mar azul-turquesa, vegetação densa, tudo num cenário com pouca intervenção do homem. Mesmo as infraestruturas de apoio construídas à beira da praia, como hotéis e restaurantes obedecem ao estilo tradicional. Pode ficar alojado numa cabana de madeira no meio de uma praia selvagem, e vai poder desfrutar de uma experiência próxima de estar numa ilha deserta. A não perder é o espectáculo nocturno do Ritual da Dança do Fogo.
To Sua Giant Swimming Hole, Samoa
To Sua Giant Swimming Hole, SamoaTo Sua Giant Swimming Hole: esta piscina natural é das mais bonitas do mundo. Um enorme buraco na rocha que dá acesso ao mar 30 metros abaixo do topo da rocha. Este lugar fica na aldeia de Lotofaga e consiste numa piscina ligada ao mar através de um túnel na rocha. A piscina natural onde pode mergulhar e nadar é o grande atractivo do local, mas pode nadar por dentro da gruta e explorar esta passagem até ao mar. A opção mais normal para sair da piscina é subir a ingreme escada suspensa do alto dos 30 metros. Um mergulho no To Sua é uma experiência imperdível, no entanto, é preciso um pouco de coragem.
Cascata Sopoaga, Samoa
Cascata Sopoaga, SamoaCascata Sopoaga: esta fantástica cascata fica na aldeia de Lotofaga na Ilha Upolu. Fica perto da Main South coast road e vale a pena parar para ver a cascata e toda a envolvência. A zona de onde se pode ver a cascata é um bonito jardim, tipo jardim botânico com a indicação do nome das espécies, tem zona de piqueniques. Apenas de passagem ou para passar um belo dia no meio da natureza, é um lugar a não perder.

Vídeo de show de Dança do Fogo em Tonga

A Oceânia é um continente com milhares de ilhas e praias de areia branca e onde habitam os povos da Polinésia, Melanésia e Micronésia. Uma viagem na Oceania – no oceano Pacífico proporciona momentos de exotismo e de descoberta pessoal.


🛫 Kit de Viagem

✅ Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com
✅ Reserve o seu carro online através do Rentalcars.com
✅ Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com
✅ 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com

🚀 Siga nas redes sociais

Facebook Twitter Google+ Instagram Pinterest Stumbleupon Tumblr YouTube Blog Lovin

🗨 Deixe o seu comentário aqui

Os comentários deste blog de viagens são via facebook.







🏆 Blog de viagens mencionado em

Blog de viagens nos Media

📷 Seguir João Leitão Viagens no Instagram